terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O significado da Manutenção

" Manutenção em uma Empresa visa Manter os Equipamentos e máquinas em condições de pleno funcionamento para garantir a produção planejada, a qualidade dos prodtos e o prazo de entrega conforme prometido aos clientes.
De Maneira Geral a Manutenção se divide em dois tipos: Não- Planejada e a Planejada.

Não Planejada: a de Ocasião e a Corretiva.
Manutenção de Ocasião consistem em aproveitar a áquina parada por falta de produção para fazer devidos reparos necessários. Manutenção corretiva envolve procedimentos de reparação quando uma máquina sofre uma parada repentina, normalmente, durante um processo produtivo (o que não é nada conveniente para uma Empresa).

Planejada (e ideal): Preventiva e Preditiva.
Manutenção Preventiva consiste em previnir a tal manutenção corretiva se precavendo de certos danos antecipando a manutenção depois de um determinado tempo de uso (conforme especificação do fabricante), geralmente verificando nivel de oleo, lubrificação, correntes, rolamentos, etc. Manutenção Preditiva é um tipo de ação preventiva baseada no conhecimento das condições de cada um dos principais componentes da máquina. São efetuadas para determinar tempo de troca adequada de cada qual, eliminado a parada repentina e, consequentemente, baixando o custo da parada."

Extraído de: manutencao.net
" Armando Marsarioli Filho Diretor da INAMAN"

Estamos aqui pára atendê-los celis.semi@gmail.com. (Serviços Especializados em Manutenção Eletromecânica de Máquinas e Equipamentos Industriais, convencionais e CNC).

Inauguração

Bom dia, Amigos.

Aqui estaremos postando novidades do mundo da manutenção, e gostaríamos de compartilhar problemas e resolucionar defeitos que muitas vezes, apenas nossa vasta experiência no ramo não são o suficiente para decifrar.
Espero que desfrutem de nosso BLOG e para qualquer problema contem com a gente.

Estamos aqui para atendê-los. celis.semi@gmail.com (Serviços Especializados em Manutenção Eletromecânica de Máquinas e Equipamentos Industriais, convencionais e CNC).